Se pudéssemos definir em apenas uma palavra o sentimento de cada colaborador da Laticínios São João, a palavra seria comprometimento.

Em cada setor da empresa, em cada atitude tomada, em cada ação com a comunidade. Comprometimento, por saber que cada uma das mais de 350 famílias fornecedoras do leite, depende do sucesso da Laticínios São João para que possam continuar dando seguimento em suas vidas com dignidade e qualidade.

Por isso, desde 1º de Junho de 1999, primeiro dia de suas atividades, os constantes investimentos em infra-estrutura,

pesquisa e qualidade tornaram-se atividade de rotina e fizeram a industrialização diária crescer de forma exponencial.

A elaboração e lançamento de novos produtos vêm sendo feitos de forma gradativa, levando-se em conta sempre o nosso maior objetivo, a qualidade.

E foi essa qualidade que tornou o sabor inconfundível dos produtos Lac Lélo, referência nas gôndolas do Brasil inteiro. Mas esse é apenas o começo de uma empresa em franca expansão que cresce com responsabilidade, gerando empregos, renda e produtos de altíssima qualidade.


O processo de fabricação é padronizado e monitorado para garantir a qualidade.

Programa APPCC

O programa APPCC - Análises de perigos e Pontos Criticos de Controle - Asseguram a produção e distribuição de alimentos com padrões uniformes de identidade e qualidade e livre de contaminações de natureza biológica, física ou química que possam causar dano à saúde e ou à integridade do consumidor e atender às legislações nacionais e internacionais sob aspectos sanitários de qualidade. Garante o controle dos processos, elaborado para prevenir a ocorrência de problemas assegurando que os controles são aplicados em determinadas etapas no sistema de produção de alimentos onde possam ocorrer perigos ou situações críticas.

Padrão de Qualidade

As Boas Práticas de Fabricação (BPF) juntamento com o Programa de Autocontroles são monitorados e auditados a todo instante, se tornam indispensáveis pois acompanham cada passo da produção. Todos os colaboradores recebem treinamento e orientações, pois esses programas são rotineiros, e assim asseguram um padrão de qualidade exigido pelo consumidor Lac Lélo.